sábado, 15 de agosto de 2009

Os Sete - André Vianco


DESCRIÇÃO
Título: Os Sete
Autor: André Vianco
Estilo: Ficção/Suspense
Editora: Novo Século
Ano: 2001
Nº Páginas: 380
SINOPSE ORIGINAL
Uma caravela portuguesa de cinco séculos é resgatada de um naufrágio no litoral brasileiro. Dentro dela, uma misteriosa caixa de prata esconde um segredo: sete cadáveres aprosionados, acusados de bruxaria. Apesar das advertências grafadas no objeto de prata, a equipe do Departamento de História da Universidade Soares de Porto Alegre decide violar a caixa para estudar os corpos. Afinal, que perigo poderiam oferecer aqueles sete cadáveres? Nenhum. Mas depois que o primeiro acorda...
OPINIÃO
Nesta obra o autor brasileiro André Vianco apresenta a saga dos vampiros lusitanos em solo brasileiro. O livro é trazido em um vocabulário simples mas numa narrativa empolgante. Diferente das tradicionais leituras sobre vampiros pois traz os seres do mundo antigo para o Brasil atual, mostrando as percepções dos mesmos sobre as "novidades", quebrando um pouco o clima de suspense, trazendo uma pitada de humor à leitura.
Para quem curte o mundo sobrenatural é uma leitura indispensável, sem nenhuma chance de arrependimento.
Aguardo as opiniões dos leitores deste livro e para quem tiver interesse sobre outros pontos da leitura é só comentar que responderemos.
Boa leitura!

Um comentário:

  1. Um dos melhores livros que ja li ;) Podem ler que nao tem como decepcionar!

    ResponderExcluir